quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cinema!!

   Bem, como havia comentado, fui ao cinema ontem ver "L´important c´est d´aimer" com a Romy Schneider. Como todo 'boom' filme francês, é um filme tri cabeça, isto é, complicado, daqueles que quando a gente pensa que vai terminar, ele continua mais outro tanto e quando pensa que vai desenrolar, termina!!! Pois é, na real, fui pra reencontrar minha profe de francês Nina Rosa!! Super querida, me deu os contatos dela em Paris... et voilà!! estou eu no cinema!!

    
      Aliás, fica o registro, o que tem de salas de cinema em Paris... é impressionante!! Na publicação semanal ParisCope (a cada 5ªf) dá pra ter uma idéia!! Queria ter ido ver outras filmes!!!!

   No final da sessão, teve comentários com o diretor Henri Jean-Servat (que nao é o do filme, mas pelo jeito um super entendido no assunto - hoje comentei na aula e o profe fez uma expressão de óóóhhh, bravo!!! - deve ter sido bom!! ah, e na sequencia, sugeriu mil títulos)

   Hoje depois da aula, fui na Pinacothèque ver a exposição de Amedeo  Modigliani!! Muitolegal, adorei e lá pelas tantas, uma turminha com 5 petits enfants (eram 5 meninas) e a prof explicando sobre Modigliani, sobre o porquê ele veio pra Paris, onde foi morar, etc... enfim... e as meninas, super interessadas no assunto... 

   Olha eu na fila pra pra entrar na Pinacothèque... aproveitei uma vitrine espelhada!!! hahahah

   Na sequencia, fui dar uma perneada até a Place de la Concorde!!! Dei uma passadinha no Louvre (mas nao entrei, fiquei só no pátio interno onde tem as piramides).





Depois, segui pela Rue de Rivoli e fui até nosso metrô (Chatelet).
Cheguei em casa morta de cansada e com fomeee!!! As gurias ja estavam preparando um baguete!!! très jolie!!! A toute l´heure!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário