sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Agora, sim, notícias do País Basco!!

   Bem, agora sim, estou podendo acessar as redes e fazer os registros que não consegui fazer faz dias!!
   
   Queria fazer tudo por partes, pra que todos pudessem entender a sequencia da viagem, mas é provavel que deixe algo pra trás, já que fiquei uns dias sem conseguir atualizar as notícias por aqui!!! (não é fácil ter um blog rsrsr)

   Vou tentar!!

   Como já comentei no último post, chegamos no País Basco no dia 18.08, direto em San Sebastian!! A cidade é muito legal, é limpa, arborizada e super organizada...  tem um astral de praia e gente circulando o  tempo todo no calçadão à beira mar!!  





   
   No dia da chegada já saímos pra circular (caminhamos cerca de umas duas horas até a praia de Gros) e conhecer a cidade... e nos deparamos com um mar lindo!!

   A tardinha, saímos pro Casco Viejo (o centro antigo)!! Paramos pra comer alguma coisa, e já no primeiro bar (Bar Aralar), nao resisti aos pintxos (as tapas). O garçom mal nos escutou e já veio falar com a gente - um brasileiro, o Vando. 


   O Vando nos falou que a noite teria o show de fogos em comemoração aos 100 anos do teatro Victoria Eugenia!! Lá fomos nós pra ver!!  É, legal!!!


  No dia seguinte, fomos para Zumaia, uma praia bem legal que tem perto de SSebastian!!
   

(tem indicações de hospedarias dos peregrinos e del Giro - a volta ciclística pela Espanha)

   

     Lá paramos pra comer algo e provar o txacoli, o vinho branco jovem do País Basco!!! Bom, bem geladinho até que é bom, mas nada demais!!

      Depois fomos até a beira da praia que é rodeada de falésias!! 




   A noite, dee volta pra SSebastian (antes de voltar pro hotel - a tal casa de estudante - super austera), paramos pra mais uns pintxos. 




   Na sequencia, Pamplona!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário