terça-feira, 28 de agosto de 2012

France, je suis de retour!!

   Je suis de retour, en France!!! Maintenant, à Bordeaux!!

   Saímos de Bilbao bem cedo (às 7h30), porque nossa passagem era até Irún (na Espanha) que fica ao lado de Hendaye (na França) e de lá, ainda tínhamos que pegar o trem até Bordeaux! 




   Assim fizemos!! No guiche, a informação era de que o próximo trem sairia em alguns minutos, mas não teríamos lugar marcado. Bem, considerando que o outro só às 13h30, decidimos pegar o que estava saindo!!!  Que jornada!!! A cada parada do trem, era preciso sair de onde estávamos e mudar de poltrona, até que ficamos naquelas pequenas que ficam localizadas perto da porta de saída, junto com uma pilha de malas... aventuras de viajantes!!!


   Finalmente, chegamos em Bordeaux!! (e fomos direto pro hotel porque estávamos terrivelmente cansadas e quando chegamos no hotel, a recepção estava fechada... por incrível que pareça... só  abririam as 13h30... a alternativa era ficar esperando).

   A primeira impressão da cidade não foi das melhores!! Bordeaux é cinza e um pouco monótona, toda ela tem a mesma aparência!!! Os prédios tem todos a mesma cara, mesma altura e as construções são todas meio iguais!!






   Paramos pra almoçar (mas já perto das 15h) e de cara provamos um vinho de Bordeaux, claro... afinal, "em Roma faça como os romanos"!!


   Depois do almoço, continuamos nossa caminhada e fomos até a Place de Quinconces, onde tem um grande espelho d´água em que o povo fica refrescando os  pés... (tava muito quente!!) e nós não poderíamos fazer diferente, colocamos os pés n´água!!! 



(não parece, mas estou com os pés na água!!!)

   Por todas as ruas da cidade, sempre tem a marcação do caminho de Santiago de Compostela.



      Na sequencia, mais impressões sobre Bordeaux!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário