terça-feira, 7 de agosto de 2012

2º dia de aula!!!

   Em 1º lugar, não se preocupem, não vou ficar dando os boletins diários do curso... seria muito massacre!!! 

   Mas hoje, na 2ª parte da aula o prof fez uns mini teatros com a gente, escolhia duas de nós, dava o tema, o enredo e voilà   a representação!! Lá pelas tantas, selecionou eu e a Ina. Enredo: duas amigas - fácil - num café, jogando conversa fora - até aí, tudo bem, quando, de repente, ela me diz que É Evita Perón... e me confidencia que está sendo perseguida por militares, começa a falar baixinho e eu tenho de convencê-la do contrário, que não é nada disso... recomendo um psiquiatra que trata destas questões, etc, etc...  de repente, ela se desata num riso... eu, suupeer concentrada no personagem, fico sem saber o que fazer!!! hahahaha  (Claro que depois do 'exercício' o prof, faz as correções... aliás, ele nos informa que é ator e parou de atuar pra se tornar professor de francês, mas recebeu um convite pra fazer uma trilogia... ele até se parece com o Gerard Depardieu)

  foto.JPG Olha nós aí na aula... mas antes de começar,claro...  ela ainda tá 'composta'!!! rsrsrsrsr


Bem, na tarde,  fiquei sozinha!! As gurias queriam ir ao Cemitério de Père Lachaise e eu nao... daí nos separamos... Fui à île de Saint Louis que, por incrível que pareça, eu nao conhecia, ainda!!!  

Muito legal, é outro astral, parece Paris de outra época, tudo é mais lento, mais tranquilo, tem menos gente,claro... e lá não tem estação de metrô ... e NAO passa ônibus!!!!  






   Passei na frente do prédio onde foi o atelier da Camile Claudel - antes de ser internada, claro!! Pelo jeito, não tem nada lá (talvez more alguém nos andares pra cima, porque tem cortininhas  brancas nas janelas,mas no térreo parece abandonado!). Eis a inscrição, na fachada!!

 

   Claaaaaro, que nao podia faltar um sorvete na Berthillon!!!


(ah, a loja matriz fecha nas férias de verão, mas tem berthillon nos bares...)


   Na sequencia, peguei o metrô (soziiiiinhaaa!!!) e fui pra rue Moufftard (que me lembra uma das situações do livro L´Archippel de quando comecei a estudar francês). Nada como ficar sozinha, mesmo!!! A gente tem de se virar... e fui direitinho!!!


   A rua é estreita e cheia de mercadinhos, feirinhas, lojinhas, queijarias... etc... ha quem diga que é a Paris das antigas!!!! Não, sei, mas que é um charme, lá isso é!!! Como diriam os franceses 'Il y a de l´ambiance".

   Parei pra tomar um café, claaaro!!! 


... e depois, 'estudar' o mapa do metrô pra voltar pra casa!!



ah, já ia esquecendo... Ula, essa foto aí embaixo é pra ti!!! (na Île de Saint Louis)  :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário