sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pamplona

   
 

   No dia 20 fomos pra Pamplona!!!   Por lá, passam os peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela ( de um deles, pelo menos)e,  claro, fizemos uma parte da caminhada, mas pela cidade... sem estresse...

   
   Os peregrinos chegam pela Porta de Francia e já na entrada, tem uma hospedaria  para os caminhantes e eles estão por toda a parte!! Ficamos nos perguntando se conseguiríamos fazer todo o percurso com uma mochila e nada mais... sem excessos... (já que minha mala tá explodindo!!!)... será que realmente preciso de 5 camisetinhas brancas básicas?? de alguns (vários) casaquinhos?? e se der vontade de comprar alguma coisinha?? Descobri que ainda vou precisar fazer alguns 'exercícios' de bagagens em viagens, pra poder viajar com uma mala   'resumida'!!


   Bem, mas nem só de peregrinos vive Pamplona!! A cidade também prestou homenagens a Ernest Hemingway (aliás, quem não o fez?!?!). #ficaadica pra quem não leu, leia 'O sol também se levanta' (eu já li duas vezes e adoro). A história se passa aqui, na semana da Fiesta de San Fermín (que acontece em julho). É aquela em que os touros correm soltos pela cidade antiga!! 



     Circulamos pelo Casco Viejo!! As ruelas são sempre um charme e o que chama a atenção é que a cidade é sempre florida, tem flores nas janelas, nos passeios públicos, por tudo... o que torna a cidade muito alegre e colorida!!

 (essa foto pode ser considerada quase um milagre, por não aparecer uma montanha de gente!!)


   O calor tava pra matar e resolvemos voltar mais cedo... por sorte, conseguimos trocar a passagem, mas mesmo assim, perdemos o ônibus das 15h30 e tivemos de fazer hora pra pegar o das 17h3o, mas pelo menos estávamos na estação rodoviária que é no subsolo e climatizada (super limpa, organizada, ampla...) essa, sim, a melhor parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário