quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Finalmente, notícias!!!

   Queridos amigos, depois de um bom tempo sem conseguir fazer atualizações, cá estou eu novamente, mas rapidamente!!

   É que estou em San Sebastian, no País Basco e alojada em uma residência da universidade basca. A internet só "pega" nos locais coletivos, ou seja, bar, recepção, etc!!! Pra poder acessar no quarto eu teria de refazer as configurações do computador e como não domino a ferramenta, achei melhor não mexer em nada!!! Daí custei pra poder acessar e atualizar o blog!!

   Bem, as notícias de hoje são só pra deixá-los em pouco atualizados!!

   Saímos de Paris no dia 18.08 bem cedo (6h) da gare Montparnasse que, por sorte, era beeem pertinho do nosso ap. Nosso trem era em direção a Bordeaux, onde fizemos uma correpondence (conexão) pra Hendaye (provavelmente, a última cidade no território francês) e de lá pegamos um trem local (como um metro, mesmo!!) e fomos direto pra San Sebastian!!

   Tem fotos, mas não com com a pen drive aqui... assim, as fotos vem na sequencia!!!

  San Sebastian foi uma grata surpresa!! A cidade é linda, super limpa, arborizada, organizada e tem um astral maravilhoso!! Tem um super passeio a beira mar - calçadão, mesmo - onde circula de tudo um pouco, todas as tribos!!! A noite é muito animada e tem bar de pintxos por todos os lados!! Na real, os pintxos sao as tapas da Espanha (aqui chama pintxos)!!
 
  Já no primeiro bar - Bar Aralar - me joguei e comi 6 unidades!! Uma mais deliciosa que a outra, tem de tudo, com frutos do mar, com jambon (presunto), com ovo, frio, planchado (quente), enfim.. de tudo... (na sequencia, as fotos, prometo!!). Neste bar, mal começamos a falar, o garçon ja veio falar com a gente, (o Vando), um brasileiro que disse que estava com saudades de ouvir o portugues!! Deu dicas pra sair a noite. Disse que teria os fogos em comemoraçãoo aos 100 anos do teatro e seria em frente ao Hotel Maria Cristina!! A noite, lá fomos nós!!!  Fogos de artício, convenhamos, não tem nada de mais!!! rsrsrsr

  Depois, caímos num bar, no casco Viejo (cidade antiga) e mais pintxos!!

  No dia seguinte, ainda circulamos por San Sebastian!!

  Depois (20.08), fomos pra Pamplona!! Uma cidadela antiga com um astral de caminante. Param muitos peregrinos por ali e tem as marcações no chão!! Os peregrinos chegam pela Porta Principal (Porta de Francia) e lá estamos nós pra vê-los chegando!!! Depois, percorremos os pontos principais da cidadela e voltamos a noitinha!!! (fotos na sequencia).

  Dia 21.08, fomos pra Bilbao!! AMEI!!! porque a cidade é muito lindinha. Claro que fomos direto pro Guggenheim que é impactante!! Lindo, grandioso, mas no interior, por incrível que pareça, super acolhedor... dá vontade de ficar lá o tempo todo!! O prédio já em um espetáculo!!! Acho que vou fazer um post só dele!!! Ele merece!!! 

 Depois circulamos no centro antigo e tava rolando a Semana Grande (Aste Nagusia)!! Uma semana com festividades locais!! A vontade de ficar por lá aproveitando o astral foi tanta, que mudamos os planos!! Vamos sair de San Sebastian dia 24 (conforme o programado) e ir pra Bilbao (pra ficar até 27.08), em vez de ficar em Bordeaux!!! (Lá vai ter internet no quarto - hotel Abando) e daí posto fotos e mais informações!!! (o teclado por aqui, tem certas peculiaridades, por isso, faltam certos acentos!!)

   Bem, era isso!! Tá tudo tranquilo!!!

   Bjs



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário