quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alguns endereços!!

   Quero deixar aqui alguns endereços de lugares que fomos e gostamos (alguns mais de uma vez). 


- Em Paris:

a) Sanz by Bizz'Art: 49, rue du Faubourg Saint Antoine - 75011. Fica na Bastille. 

   É um bar/restaurante bem descolado, com uma decoração meio temática (parece que a gente tá na Corte do Rei Luis XIV, XV, qqr um deles). Depois de uma certa hora, o bicho vai pegando e o restaurante vira bar, fica todo mundo no balcão, que é na entrada e rola uma música bem legal. Fomos lá numa 3ªf, porque no dia seguinte era o tal feriado em Paris e eu não teria aula, daí dava pra fazer uma noite um pouco mais forte!!! :D  Saímos de lá perto da meia noite porque depois não teríamos mais metrô pra voltar pra casa!! (mas o bar tava bombaaaando!!!
(www.sanzbybizzart.com)


- Em San Sebastian:

a) Atari GASTROTEKA: Nagusia Kalea, 18 (fica na rua em frente à Eglise Sta Maria de la Asuncion).
   
   É bar bem pequeno e como todos os lugares no Casco Viejo, como o costume local, o povo fica de pé, em volta do balcão ou de mesinhas altas, mas tem algumas (só algumas), mesas normais, pra sentar... Lá comemos um risotinho de 'puntaletes'  (é uma massinha que parece arroz, tem no Super). Simplesmente, DELICIOOOSOOO!! A sugestão foi de uma atendente que era brasileira e ficou de papo com a gente, sugerindo bebidas e comidinhas!!! No outro dia em que fomos lá, pedimos antes do risoto uma salada de folhas verdes, mas super incrementada!! Maravilhosa, também!!!

b) Pepe Bar: Av. de Zumalakarregi, quase na Av. Paseo de la Concha (que é o calçadão da praia de la Concha)

   Esse era no caminho quando voltávamos pra casa (nossa residência universitária). Um bar bem legal, descolado e com uns atendentes interessantes!!! :) Fomos lá duas vezes. Pedimos um sanduiche com queijo, super bom!! 

c) Ogi Berri: na esquina da rua do Pepe Bar, pela lateral é um calçadãozinho. 

   Lá, tomamos duas vezes, nosso café da manhã. O bar é super concorrido pela manhã, mas as atendentes até que se viravam bem!! Nossa pedida era bem básica: café cappucino, suco de laranja, croissant e uma torrada (só o pão torrado, mesmo).


- Em Bilbao:

a) La Nicoletta: (não sei exatamente se é endereço, mas tava assim no cartão: c/ colón de Larreategui. Bem, na dúvida olhem no site www.lanicoletta.es

    Ficava na rua do nosso hotel. Um restaurante italiano muuuito bom!! Almoçamos lá duas vezes!! A comida e o atendimento eram de primeira!! 

- Em Bordeaux:

a) l`Agneau à la Braise: 13, rue Pas St Georges

   Um restaurantinho bem charmosinho, de esquina, com mesinhas na rua... A atendente foi super atenciosa (o que nos chamou a atenção em Bordeaux). Mas o inesquecível mesmo foi o vinho sauterne, de sobremesa... dos deuses!!! :D

   Acho que eram esses que eu queria registrar aqui... se, na sequencia, lembrar de outros, eu aviso!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário