quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ile de Saint Louis

   Já comentei aqui que, quando estava em Paris, fui conhecer a île Saint Louis. Por incrível que pareça, eu não conhecia, acabava sempre indo na île de la Cité e deixava a ilha pequena pra trás...


   
  
   Essas são as ilhas!! A île de la Cité fica no centro de Paris (é a maior) e é onde a cidade foi fundada!!

   Bem, voltando à île Saint Louis!! A ilha é uma gracinha, pequena e não tem a correria que tem no resto da Cidade. Aliás, lá não tem estação de metro e não passa ônibus, pra chegar só a pé!!! (no dia em que fui lá, saí da escola, no Boulevard Sebastopol, peguei o metrô e desci na estação Cité, na île de la Cité e fui caminhando até a Saint Louis). 

   Lá, não poderia deixar de fazer uma parada pra tomar um sorvete na Berthillon. Na real, a loja principal tava fechada, porque estava no período de férias, mas tinha sorvetes Berthillon em vários outros restôs e bares...



   Depois, fiquei circulando pelas ruas!! Realmente, é tudo mais calmo, mais tranquilo!! Parece que o tempo corre mais lentamente!!! Sei lá, deve ser porque não tem o trânsito maluco que tem no resto da cidade!!!

   
   Na sequencia, fui ao prédio em que serviu de atelier de Camille Claudel (antes de ser internada, claro)... Na real, só tem a placa com essa informação, mas o prédio não tá aberto pra visitação!! Aliás, parece mesmo é bem abandonado, pelo menos nesta parte térrea, porque nos andares acima dá pra ver que é habitado porque tem cortinhas nas janelas!!! :)


 Essa era a rua do atelier. Fica no número 19 do Quai de Bourbon!


   A Île Saint Louis vale a caminhada!! Passei uma parte da tarde lá... tem livrarias bem antigas, quase uns sebos mesmo... mas tem um certo charme!! Essa aí eu registrei em homenagem ao meu irmão!!!



Ça va!!!!




Um comentário: