sábado, 1 de setembro de 2012

Finalmente, de volta!!!

   Estou no Rio, na conexão. São 6h46 da manhã e até já passei pelo free shop que não tava lá essas coisas, aliás, nem o de Paris!! O dia da viagem é sempre cansativo e estressante, mas no final tudo correu perfeitamente bem! 

    Saímos de Bordeaux de TGV, direto (mas nem tanto) pro aeroporto Charles de Gaulle. Digo direto mas nem tanto, porque quando compramos a passagem, a ideia era não ficar 'pipocando' em dezenas de estaçõeszinhas no caminho até Paris. Daí, ao comprar o bilhete de trem, indaguei à atendente (que aliás, foi super simpática e disse que adoraria conhecer o Brasil e que o mais perto que ela chegou foi o México - a noção geográfica fica um pouco a desejar, às vezes), se o trem iria direto ao aeroporto e ela afirmou que sim: direct à l´aeroport. Ledo engano, paramos em várias cidadezinhas, mas às 14h54 estávamos no aeroporto. 

   Antes de qualquer coisa, fomos tentar resolver a passagem da Ana. É que o voo dela foi cancelado e a recolocaram em um voo saindo no dia 1º as 9h...  Primeiro, fomos no balcão da Air France e a funcionária disse que não seria possível recolocá-la em em voo ainda no ia 31.08 (embora tivesse lugar porque haviamos pesquisado na internet) porque o bilhete dela era milhas, como se tivesse sido de graça, pode?? Como toda a tentativa é válida, quando ela nos direcionou ao 'Comptoir de service' pra pegar o voucher do hotel fornecido pela companhia, indagamos tudo outra vez ao funcionário que nos atendeu e abrimos a possibilidade de fazer conexão em S.P. (a conexão inicial era pra ser no Rio). Depois de ficar um tempão no terminal, ligar pra cá e pra lá, ele conseguiu recolocar a Ana voando no dia 31.08 às 23h30 com conexão em S.P!! ÓTIMO!!! Mais um francês atencioso e gentil!! 

   Saindo de lá, fomos pro meu terminal (o nº 01), pois estávamos no terminal 2 (da Air France, que é IMENSO... como o CDG).  Pegamos um trenzinho,isso mesmo, um metro dentro do próprio aeroporto que levou um bom tempo entre os dois terminais!! Lá, fizemos um lanche, no 'Le Grand Comptoir' e, mais uma vez, o atendente, falando em português com a gente, foi super legal!!

   Depois disso, fizemos uma horinha e a Ana voltou pro terminal 2, onde embarcaria e eu fiquei no 1, esperando a minha hora de embarque... na real, entrei logo e fui pro free shop que achei o óóó, em euro, tri caro, e desfalcado!!! Não tinham grandes coisas de maquiagem e meu Escape, então, nem pensar!! 

  Depois de ver três filmes no voo ('Descendentes', 'Meu País' e 'Medianeiras', que adorei e queria rever), cheguei no Rio e em breve estarei em casa!!

   Adoro muito viajar, mas, realmente, 'as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá' (desculpa a falta de originalidade, mas Gonçalves Dias sabia o que dizia e a frase é bem o que sinto). 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário