quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Feiras (em Paris)

   Não sei se comentei, mas queria deixar registradas algumas informações sobre feiras na Europa!! Por todas as cidades tem feiras.. com flores, produtos bio,  pão, roupas (muitas), enfim, mil produtos...

   A primeira  por onde circulei foi em Amboise, no vale do Loire (é que fomos pra lá no findi em seguida a minha chegada - 4 e 5 de aout). A feirinha de produtores locais ocorria nos domingos e era enoooorme!!!  Tinha de tudo!!

   O que mais eu curti foram as banquinhas de flores, folhagens, árvores!! Deu vontade de comprar mil plantinhas... mas me segurei, claro... afinal, eeeuuu teria de carregar tudo... e,  vamos combinar, ir pra França pra comprar vasinhos de folhagem?? Francamente!!! Bem, mas o fato é que essas bancas enchem os olhos e os franceses curtem essa coisa  de ornamentar janelas e sacadas...(com exceção de Bordeaux, todas as cidades do interior da França por onde passei - nesta e em outras viagens - tem flores nas janelas, nas sacadas). 



    


   Depois, outra feira que fomos, foi em Paris, no sábado (dia 11), bem pertinho do nosso ap, no Montparnasse, era só atravessar a rua!!! 





   E, como sempre, a feira tinha de tudo um pouco, roupas, bijous, flores, produtos bio (ou não), comida, frutas, pães, enfim, um feira!! :) Aliás, tinha cada pão... dava vontade de comer uma fatia de cada... com manteiguinha, queijo, geleia, ou purinho mesmo!!!

   Regardez la boulangerie!!!


                            :)


   
   
   Ah, tem também os grãos!!! 





   
   

   Aaaiii, eu sei que é foto demais, mas é que eu queria tanto colocar aqui essa imagens... elas traduzem uma das essências do francês. Eles curtem as feiras, priorizam produtos da estação... É uma oportunidade pros 'locais' exporem e venderem sua produção... enfim, é um ponto de encontro!!!

   Esse daí é o tal Goji, uma plantinha rica em aminoácidos que vem do Tibete... dizem que é bom pra tudo!!! Já tinha provado por aqui (um presente da Thais), é azedinha, tipo uma passinha de uva seca... 


   


   E com voces, os tomateeesss!!! Olha o tamanho!!! Dá pra ter a ideia quando a Quica pegou um na mão... olha só... 


  

   Bem, tem mais sobre feiras, flores e verdes!!!! Mas... na sequencia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário