terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cafés pelo mundo

   Mesmo já tendo voltado pra casa e retomado (aos poucos, tá!) a rotina, ainda tenho impressões e opiniões que quero deixar por aqui, pra poder compartilhar com todos!!  Na real, é mais  pela intenção de divulgar as fotos, meus 'achismos' e um pouco do velho mundo pra alguns conhecerem e outros relembrarem!!!

   Quem me conhece, sabe, ADOOORO um café, preto, expresso (seja ele original ou não), capuccino, 'café au lait', pingado, carioquinha... enfim, seja lá qual for, todos me agradam, porque o café é sempre um motivo de reunião, (pode ser um pretexto ou não), parar pra dar uma respirada, 'ver a banda passar' ou apenas, pela vontade mesmo de tomar um café, porque lá pelas tantas, ele reanima pra caramba!!!

   Bem, ao longo destes dias de viagem, parar pra tomar um café sob qualquer pretexto, foi sempre uma boa idéia e, claro, registrada!!

    Deveria ter registrado os lugares das respectivas xícaras pra poder divulgar, mas na hora nem me dei conta que isso - depois - poderia ser interessante!! Alguns lugares talvez até dê pra identificar, mas nem todos... excusez-moi, mes amis!!

   Bom, lá vai!!!



   Esse foi no 'Chez Balegua', em Pamplona (tem www e um telefone no pacotinho do açucar).




   
   Olha que gracinha a xícara de ladinho pra dar lugar pro 'sucre' e pra bolachinha!! É em Paris, claro!!




    
   Um dos nossos cafés da manhã!! Esse foi em Bilbao, num bar perto do hotel. Um bar daqueles da Espanha, bem tradicional!! (ah, tínhamos pedido a media luna e eu também a tostada, que ainda não tinham chegado).  Reparem no copo do suco de laranja... parece uma tulipa de cerveja... hahahah.  Acho que até poderia ser, porque nesta semana em que estávamos na cidade, estava acontecendo a Semana Grande (Aste Nagusia) e a festa rolava a noite inteira... assim, pela manhã era só passar uma água no copo e ele tava pronto pro suquinho!!!  :)


   Querem ver outro café da manhã?? 



   Fofo, né?! E muito  saboroso! Foi no 'Karl', em Bordeaux!!! 

   Mania de fotografar xicaras de cafe em viagens... mas pelos menos, depois ate que rendem boas imagens!!!  

   Na sequencia, tem mais posts!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário