domingo, 12 de agosto de 2012

Les passages couverts de Paris

   Hoje já estou em nova companhia, a Ana (minha amiga Inaiara e a Quica foram embora e já me deram notícias - chegaram bem no Brasil). Eu e a Ana fizemos um tour pelas passagens cobertas de Paris (aliás, existem várias publicações sobre essas passagens. Algumas desapareceram na época da construção dos grandes boulevares pelo Barão de Haussmann). 


   Acho que a mais famosa é a Galeria Vivienne (4, rue des Petits-Champs, no 2ºarr). Muito linda...a passagem estava aberta, mas as lojas fechadas!! Dommage!!






   O piso é lindo, é todo de mosaico e pelo que li, ainda é o original, bem conservado... foi feito pelo artista italiano Faccina.




  
   Depois passamos pela Véro-Dodat (que tava fechada), pela Colbert (idem) e pela Choiseul (tbm), mas a Passage des Panoramas tava aberta é apesar de parecer mais alternativa, achei bem interessante (talvez por isso rsrsrs)  





   (ah, e só pra fazer o registo, no caminho passamos pelo restaurante Le Grand Colbert, que aparece no filme "Alguém tem que ceder" - claro, que por isso os preços devem estar impraticáveis)






   Depois das passagens cobertas, fomos pra BelleVille!! É um lugar mais afastado do grande centrão de Paris e como fica numa parte mais alta da cidade, a vista de lá é linda!! Ah, e o povo tava todo nos gramados tomando sol!!! 







   E na sequencia, fomos pra Sacre Coeur, mas só circulamos na Place du Tertre, onde tem mil artistas pintando cenas da cidade e caricaturistas!!






(Ah, voltando um pouco no assunto, no caminho das passagens cobertas, passamos por uma rua cheia de grafiteiros)






   Esse foi o resumo o dia de hoje!!! Ainda teria mais coisa pra comentar e postar, mas vai na sequencia... o sono tá batendo e amanhã é 2f (13.08) e tenho aula!!! 






Um comentário:

  1. KKzinha,
    este foi meio dia preferido dos teus em Paris! Que fotos lindas e coloridas!!
    É tão bom, de tão longe, poder viver essas maravilhas contigo!
    Super beijo,
    Mari

    ResponderExcluir